Mostra Jovem anima público do Teatro da cidade

O teatro da cidade apresentou nesta quarta-feira, 07, a Mostra Jovem – Fundação Sousândrade durante a qual foram exibidos os filmes “Pássaros na Boca”, “O Chá do General”, “Depois que eu Vi” e “Eita Boi”, sendo dois de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um maranhense, respectivamente. As produções exibidas nesta tarde mexeram com o público.

As apresentações contaram com a presença de escolas da rede de ensino público: C.E Haydeé Chaves; U.I Monteiro Lobato; U.E.B Gomes de Soares e C.C.Y Bacanga, que além de somarem com todo o público que estava na sala ainda interagiam muito em cada curta exibido. “Esse foi um momento único, ainda não tinha tido a oportunidade de participar de um festival de cinema como esse. Fico muito feliz por minha escola nos dar esse presente”, afirmou Matheus Gabriel da Silva, aluno e monitor da escola Gomes Soares.

Os quatro curtas além de produção e duração diferentes, tinham temas distintos como: drama, amor, reflexão e cultura. Todos foram muito aplaudidos, mas o último curta Eita Boi, do maranhense Marcos Ronilson do Nascimento, foi aplaudido de pé pela plateia. O curta conta a história de Catirina e seu desejo de comer a língua do boi. É uma animação musical, e claro somado ao clima de São João, levantou os alunos que caíram na dança.

Ao final, muitos elogios ao festival Guarnicê e vontade de voltar mais vezes, é o que comentou a professora de arte Júlia Almeida do núcleo de ensino Bacanga. “O festival Guarnicê está de parabéns, eu como professora de arte não poderia deixar trazer meus alunos para um evento tão grande como esse, e se eu puder, ainda volto com eles para outras sessões. É importante mostra para os alunos filmes não convencionais e a produção local, disse”.

A Mostra Jovem – Fundação Sousandrade tem continuidade até sexta-feira, 9.