Autor de grandes sucessos da MPB, letrista Carlos Rennó fará palestras e lançamento de livro em São Luís e Pinheiro

 Autor de grandes sucessos da MPB, letrista Carlos Rennó estará neste mês, em São Luís e Pinheiro para apresentar mesa temática e lançar o seu livro “O voo das palavras cantadas”. Em São Luís, o encontro será no dia 21, às 16h, no Auditório Central da UFMA. O cantor Clayber Rocha fará a abertura musical. Já às 20h, haverá a sessão de autógrafos do livro, no Bar Taberna da Bossa (Centro Histórico). Os dois eventos serão abertos ao público.

No dia 22, às 19h30, a mesa temática, seguida do lançamento do livro, acontecerá no Campus da UFMA de Pinheiro. Com realização da Ufma, via Departamento de Assuntos Culturais/Proexce e Curso de Licenciatura em Ciências Humanas de Pinheiro, o evento tem patrocínio do Sindmetal, Bar Taberna da Bossa e 100 carrinho.com. A coordenação geral é do Prof. Dr. Jonas Moraes (História – UFMA/Pinheiro-MA).

Zeca Baleiro com o letrista Carlos Renn??, que far?? palestras nos dias 21 e 22, em S??o Lu??s e Pinheiro.Rennó é parceiro de canções com Lenine, Chico César, Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Rita Lee, Ana Carolina, João Bosco, Roberta Sá, Tetê Spindola, entre outros. Segundo a diretora do DAC, Fernanda Pinheiro, entre as principais canções de Rennó estão “Todas elas juntas num só ser” (Lenine); “Escrito nas estrelas” (Tetê Spindola) e “Antes que amanheça” (Chico César e Maria Betânia). “Será uma grande honra para a Ufma recebê-lo e promover esse encontro do letrista Carlos Rennó com estudantes, músicos e a comunidade em geral”.

Em uma das apresentações do livro do letrista, Zeca Baleiro afirma que “Carlos Rennó é no emaranhado de possibilidades criativas e soluções estéticas (instintivas ou calculadas, não importa) que os cancionistas/poetas trazem em sua bagagem. E seu olhar analítico é de um rigor microscópico”. Carlos Rennó é letrista de música, jornalista e escritor. “Escrito Nas Estrelas”, em parceria com Arnaldo Black, venceu o Festival dos Festivais, em 1985.

SERVIÇO

Dia: 21/07/2016 (Quarta-feira) – São Luís (MA)

16h – Abertura musical com o cantor Clayber Rocha

16h30 – Mesa-Redonda: O voo das palavras cantadas: música popular e literatura no Brasil.

Expositores:

Carlos Rennó (Letrista e escritor – São Paulo)

Prof. Ma. Alfredo Werney Lima Torres (Músico e Prof. do IFPI/ Floriano-PI)

Profª. Drª. Régia Agostinho da Silva (UFMA – São Luís/MA)

Mediação: Prof. Dr. Wellington Lima Amorim (Filosofia/UFMA)

Coordenação: Prof. Dr. Jonas Rodrigues de Moraes – (História UFMA/Pinheiro/MA)

Local: Auditório Central da UFMA – Cidade Universitária Dom Delgado

20h – Lançamento: livro “O voo das palavras cantadas”.

Local: Bar da Taberna da Bossa. Centro Histórico/Praia Grande/Reviver

22/07/2016 (Quinta-feira) – Pinheiro (MA)

20h – Palestra de encerramento: Semana Interdisciplinar da Semana em Ciências Humanas da UFMA/Pinheiro-MA.

Tema: “O voo das palavras cantadas”: música, saberes populares e interdisciplinaridade.

Palestrante: Carlos Rennó (Letrista e escritor – São Paulo)

Local: Auditório da UFMA / Pinheiro (MA)