Com entrada gratuita, 37º Festival Maranhense de Coros será aberto nesta terça, às 19h, no Convento das Mercês

Um espetáculo de vozes

A solenidade de abertura do 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco), um espetáculo de vozes que reunirá 39 grupos de cantos corais infantis, infanto-juvenis e adultos dos Estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão, acontecerá nesta terça-feira (17), às 19h, no Convento das Mercês, na rua da Palma, no Bairro do Desterro, Centro histórico da cidade de São Luís (MA). Aberta ao público, a programação acontecerá até domingo (22), às 19h, no Convento das Mercês e às 17h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Rua do Egito, e na Igreja de São João Batista, na rua 13 de Maio, ambas no Centro.

O 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco) é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce). O festival tem apoio institucional do Governo do Maranhão, Associação dos Amigos da Ufma (Aaufma), Centro Elétrico, Potiguar, TV Ufma, Universidade Fm, Gráfica Universitária e Maggiorasca. A programação completa e informações sobre os grupos participantes estão disponíveis no site: www.cultura.ufma.br

A coordenadora do Femaco e diretora do Dac, Fernanda Santos Pinheiro, destaca que a programação do evento será formada por oficinas de regência e canto, belas interpretações e repertórios de excelência. “Teremos um grande Festival. Em nome da Magnífica Reitora da Ufma, Professora Doutora Nair Portela, convidamos a população em geral para prestigiar a solenidade de abertura e toda a luxuosa programação do Femaco”, disse a diretora.

Nesta terça-feira, durante a programação da solenidade de abertura haverá homenagens e pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Femaco e do canto coral no Brasil, seguido de um concerto de abertura, onde os corais farão uma homenagem aos compositores José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), que neste ano completaria 250 anos de nascimento e Heitor Villa-Lobos (1887-1959), que faria 130 Anos de nascimento.

A programação do Femaco continuará na quarta-feira (18), às 19h, no Convento das Mercês, com apresentação dos corais infantis e infanto-juvenis da capital: Coral Uirapuru, do Colégio Eureca; Coral Semente do Amanhã, do Instituto Profissional Stenio de Avelar, Coral do NAAH/S-MA – Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação “Joãosinho Trinta” do Maranhão; Coral Infantil Amor e Vida; Coral Rosa de Saron; Coral Viva Vida, da Escola Viva Vida; Coral Menino Jesus de Praga e Coral SESC Musicar. Participe e avise a sua família!

CONFIRA OS HORÁRIOS E LOCAIS DOS ESPETÁCULOS NA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Veja galeria de fotos da última edição