Coral UFMA celebrará 45 anos

Coral UFMA celebrará 45 anos com exposição
fotográfica e apresentações de concerto e musical.

O Coral Universidade Federal do Maranhão celebrará em agosto os seus 45 anos de fundação com uma rica e diversificada programação cultural. O grupo é um dos mais antigos coros em atuação no Maranhão e no Brasil. Nos últimos vinte anos está sob a regência de Angélica Vieira da Silva Marques. Nesses 45 anos de cantos e encantos em vários cantos do Brasil e de outros países, o Coral Ufma sempre esteve vinculado ao Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce/Ufma). Toda a programação comemorativa será aberta ao público.

coral ufma_45 anosAs atrações terão início no dia 02 de agosto, às 19h, com abertura da exposição fotográfica que mostrará ao público registros importantes da trajetória do grupo, fotografias antigas e recentes das principais formações de coralistas, ex-regentes e algumas das mais destacadas apresentações do grupo. A mostra será instalada na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA e ficará aberta a visitação pública de segunda a sexta, até 24 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ainda dentro da programação de comemoração dos seus 45 anos de criação, o Coral UFMA apresentará o Concerto ‘Coral UFMA 45 Anos’, no dia 9 de agosto, às 19h, no Cine Teatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga. Encerrando as comemorações, o Coral Ufma apresentará o musical A saga do Zé Curió e os pássaros brasileiros, nos dias 10, às 19h, e 11 de agosto/18, às 18h, também no Cine Teatro Aldo Leite. Sempre com entrada gratuita.

O Coral UFMA mantém o seu perfil extensionista de congregar a comunidade universitária e a capital maranhense. Desde a sua criação, em 1973, realiza, no mínimo, um concerto por ano, totalizando quatro décadas de apresentações ao longo de sua história. “O repertório será eclético, com músicas populares e sacras”, disse a diretora do DAC, Fernanda Pinheiro, coordenadora geral do evento. Atualmente, o grupo conta com 60 integrantes. A programação é uma realização do Dac/Proexce/Ufma, com apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV Ufma, Ascom Ufma e Gráfica Universitária.