Coral Universidade Federal do Maranhão abre inscrições para novos participantes

Novos Talentos!

As inscrições gratuitas para os novos integrantes do Coral Universidade Federal do Maranhão (Coral UFMA) estão abertas até o dia 4 de fevereiro/19, no site: www.cultura.ufma.br. Com  a finalidade de congregar a comunidade universitária e de São Luís por meio de atividades de educação e leitura musical e a dinamização de um repertório eclético de canto coral, poderá participar do Coral UFMA qualquer pessoa adulta maior de 18 (dezoito) anos  interessada em vivenciar uma rica experiência musical e humana.

A inscrição e participação é gratuita Os interessados deverão dispor de dois dias na semana, a serem estabelecidos na primeira reunião, para os ensaios que acontecem das 18h30 às 20h.

Para os que se inscreverem, a primeira reunião será no dia 5 de fevereiro de 2019, às 18h30, no Palacete Gentil Braga, na rua Grande, 782. Centro, sede do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA.

O CORAL UFMA

Estão abertas as inscrições para novos integrantes do Coral UfmaCom 45 anos, o Coral UFMA é um dos mais tradicionais grupos de canto coral do país. Participa de festivais por todo o Brasil. É o anfitrião do Festival Maranhense de Cores (Femaco), que acontece anualmente há 38 anos, em São Luís/MA, reunindo corais regionais e nacionais. Sob a regência de Angélica Vieira da Silva Marques, o Coral Ufma trabalha a formação em música por meio de atividades de educação, leitura musical e dinamização de repertórios ecléticos de canto coral. Para os que se inscreverem,

São ex-integrantes do Coral Ufma os cantores Roberto Brandão, Inácio Pinheiro, Rosa Reis, Gabriel Melônio, Josy Abrantes, Shirley Lima, Simão Pedro Amaral, Fátima Passarinho, Wellington Reis, Maécio Gomes, entre outros. A participação no Coral Ufma oferece aos integrantes uma rica experiência extensionista na área da música popular e erudita. É um espaço privilegiado para a iniciar e ampliar a cultura  musical.