Em show inédito, João de Deus canta sucessos de grandes divas da MPB

Homenagem às mulheres em voz e violão

Embarque em uma viagem musical embalada por grandes sucessos da música popular brasileira. Canções imortalizadas por Cássia Eller, Rita Lee, Maria Bethânia, Gal Costa e outras grandes divas brasileiras. O passaporte é gratuito e quem

comandará a viagem é o cantor, compositor e professor doutor da UFMA, João de Deus Vieira Barros, acompanhado do músico Ivandro Coelho. A dupla se apresenta nesta quinta-feira (23), no Projeto Mostre Sua Cara, às 12h30 no Auditório Central do Campus do Bacanga, em São Luís (MA).

No repertório estão os sucessos ‘Malandragem’, gravada por Cássia Eller; ‘Folhetim’ e ‘No Tabuleiro da Baiana’ (Gal Costa); ‘Tigresa’ (Maria Bethânia); ‘Sob Medida’ (Simone); ‘Cinderela’ e ‘Tango pra Teresa’ (Ângela Maria); ‘Mesmo que seja Eu’ (Marina Lima); ‘Ovelha Negra’ (Rita Lee); ‘Amélia’ (do compositor Mário Lago), dentre outras. “Cada uma dessas canções revela um retrato de mulher, eternizado pela própria cantora, mas às vezes pintado por iluminados homens compositores”, explica o professor cantor.

Desenvolvido pelo Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proexce) da UFMA, o projeto completa quatro meses, sempre levando ao público universitário shows e o melhor da boa música. Nesta nova atração, João de Deus e Ivandro Coelho farão um show interativo, compartilhando com a plateia além de grandes canções, vídeos e performances poéticas. “No show interagimos com pessoas da plateia. Naturalmente elas serão incluídas no espetáculo e farão parte do show. A proposta é inovadora e atrativa”, disse João de Deus.