Artes visuais em múltiplas linguagens

Fábio Vidotti Filho inaugura nessa quinta exposição no Palacete Gentil Braga

A Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), convida para a inauguração da exposição ‘Multiplas Linguagens: a Arte de Fábio Vidotti Filho’, que será aberta nessa quinta-feira (04), às 19h, na Galeria Antonio Almeida e Sala Maia Ramos do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA.

Contemplada pelo Edital de Ocupação da Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga, a exposição é uma realização da Ufma via Dac/Proexce  (www.cultura.ufma.br), com apoio cultural da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV Ufma, Ascom/Ufma e imprensa. A mostra ficará aberta ao público até 02 de agosto/19, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, exceto feriados. Vale a pena conferir!

‘Grito’ em defesa das vítimas de Brumadinho!

Uma das novidades da exposição são as novas placas em assemblers com temas de telhados e embarcações, em tons marrons, que integram a série ‘O Grito’. As referidas placas fazem alusão ao grito de socorro, indignação e justiça dos moradores, familiares e trabalhadores, vítimas das tragédias ambientais de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais. “Sou mineiro. Minha mãe mora em Igarapé, cidade cortada pelo rio Paraopebas. Tive a percepção de fazer essa série e agora apresentaremos ao público”, disse Vidotti.

A diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro, afirmou que o artista vai expor ainda pinturas com giz de cêra, produzidas com transgressão aos formatos tradicionais, cores e linguagens, e esculturas dos famosos ‘guerreiros em aço e ferro’ reciclados. “Todas as pinturas são emolduradas com vidros e estarão á venda. Em suas pinturas recentes, Vidotti apresentará cenas urbanas, abstrações e novas assemblers, que são colagens que reúnem diversos materiais reciclados a partir de eletro eletrônicos”, explicou Fernanda Pinheiro.

2020: 50 anos de artes visuais!

Aos 65 anos, Fábio Vidotti Filho celebrará em 2020 os seus 50 anos de artes visuais. “Estamos agregando sucatas para a realização de uma exposição inédita de esculturas, em 2020, produzida na linguagem de abstração, onde o expectador poderá fazer uma leitura para desvendar os mistérios da cabeça de um artista. Também pretendo realizar essa exposição na Galeria Antonio Almeida”, disse Fábio Vidotti Filho.

VIDOTTI 2019_CARD