Nelson Maia inaugura mostra ‘Formas e Cores’ nesta quinta-feira, 08, no Palacete Gentil Braga

IMG-20181018-WA0015Versos feitos a pincel

O artista visual Nelson Maia apresentará a sua nova produção artística nesta quinta-feira, 08, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782, Centro), em São Luís/MA. A exposição ‘Formas e Cores’ será inaugurada às 19h e ficará aberta à visitação pública até o dia 30 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A mostra é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce).

Contemplada no Edital 2017 de Ocupação do Dac/Proexce/Ufma, a exposição tem apoio institucional da Fundação Sousândrade, TV Ufma, Universidade FM e Ascom Ufma e apoio cultural da Golden, Vivenda, Provolt, Restaurante Baião dos Dois, Fortecar e Geo Brasil. Para agendar visitas monitoradas, gestores de associações culturais e comunitárias, escolas públicas e particulares, instituições, grupos de jovens e da melhor idade deverão entrar em contato pelo telefone 98 3272 9361 e 9362 ou pelo site do Dac: www.cultura.ufma.br.EXPOSIÇÃO_FORMAS E CORES CAMPANHA_CARD

Maranhense da cidade de São Luís, Nelson Maia afirma que a capital maranhense é uma das cidades que mais crescem no país, mas, sem perder o seu espírito acolhedor. Cenário perfeito para inspirações de talentos. “Nasci nessa cidade. Por meio desta nova produção artística estamos somando com a cultura local, trazendo o nosso olhar, trazendo vida, cores e movimentos em telas cuja abstração encontra nitidez poética aos olhos de quem se envolve na geometria dos seus versos, literalmente feitos a pincel”, disse.

Fotos: Victória Chaves