REGULAMENTO PROJETO “MOSTRE SUA CARA”

CHAMADA INTERNA PARA SELEÇÃO DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (PROEXCE) – Departamento de Assuntos Culturais (DAC) torna público, a quem possa interessar, que receberá inscrições de candidatos que desejarem participar do Projeto Cultural de promoção de talentos “Mostre sua Cara”, a ser realizado em fluxo contínuo no ano de 2016, de 15 de março a 02 de setembro de 2016.

1 – DO OBJETO

1.1. Projeto Cultural de promoção de talentos “Mostre sua Cara” é uma realização do Departamento de Assuntos Culturais, visando incentivar a cultura valorizar a diversidade artística, estimulando a criatividade e a projeção de talentos da comunidade universitária da UFMA nas modalidades artísticas: música; teatro; dança; performance poética.

1.2. O objetivo do projeto é disponibilizar aos interessados uma estrutura de produção, com espaço de apresentação climatizado, estrutura de palco e divulgação, para que a comunidade universitária possa mostrar suas habilidades artísticas, não possuindo caráter de competição, nem de show com pagamento de cachê artístico.

2 – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Para participar da seleção o candidato deve comprovar ser:

a) Aluno cursando graduação ou pós-graduação na UFMA por meio de declaração SIGAA;

b) Técnico-administrativo ativo e inativo ou colaborador com a comprovação de vínculo com a UFMA;

c) Docente ativo e inativo que comprove vínculo com a UFMA;

2.2. A inscrição tem caráter de adesão e o participante declara aceitar e cumprir de forma irrevogável e irretratável todas as regras deste regulamento.

2.3. Cada proponente, deverá ser obrigatoriamente vinculado a UFMA e poderá participar com apenas uma proposta de apresentação artística. No caso de propostas de trabalho coletivo, esta será representada pelo proponente;

3 – INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições estarão abertas em fluxo contínuo a partir de 15 de março a 02 de setembro de 2016 a toda a comunidade universitária da UFMA: estudantes, técnico-administrativos, colaboradores e professores, que queiram revelar seus talentos artísticos.

3.2. Para participar do concurso, o candidato terá que preencher a ficha de inscrição disponível no site www.cultura.ufma.br e anexar online a seguinte documentação (.doc .pdf):

a) Documento que comprove o vínculo com a UFMA;

3.3. As informações fornecidas na ficha de inscrição serão utilizadas para eventual envio de comunicação importante, que seja julgada necessária pela comissão organizadora.

4 – DA SELEÇÃO

4.1 A seleção 2016 será feita por meio da comissão organizadora – formada pela equipe técnica do Departamento de Assuntos Culturais/PROEXCE com apoio do Departamento de Artes – que selecionará aqueles que estiverem aptos a participar do projeto.

4.2 Os critérios de seleção serão:

a) Enquadramento às normas de inscrição do edital;

b) Análise do Memorial Descritivo constante na ficha de inscrição;

b) Viabilidade técnica e adequações da apresentação a ser deliberada em reunião com o proponente;

4.4 A inscrição não garante a seleção da proposta.

5 – DA APRESENTAÇÃO

5.1 A ordem de apresentação será definida pela Comissão Organizadora de acordo com a viabilidade da estrutura de produção de cada apresentação selecionada.

5.2 O selecionado do mês será comunicado via email, informado na ficha de inscrição, em tempo hábil, da data de sua apresentação;

5.3 As apresentações dos selecionados ocorrerão uma vez ao mês no Auditório Central da UFMA, no horário das 12:30, com duração de no máximo 1h.

5.4 A UFMA fornecerá o suporte necessário para a viabilização da apresentação:

5.4.1  A definição do suporte às apresentações ocorrerá por meio de uma reunião técnica entre o proponente e a equipe de produção, condicionada à disponibilidade de estrutura da UFMA, configurando-se como critério de seleção.

5.4.2 É de responsabilidade do proponente cumprir com a realização da apresentação na data e horário estabelecido.

5.5 A apresentação dará direito a um certificado de carga horária de extensão de 10h

6 – DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. Os candidatos selecionados assinarão Termo de Autorização e Concordância para uso e divulgação de imagem pessoal e de seus trabalhos artísticos/acadêmicos, cedendo todos os direitos de divulgação, promoção e veiculação a Universidade Federal do Maranhão, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo, Departamento de Assuntos Culturais, não cabendo nenhuma ação de direito de imagem.

6.2. Qualquer dúvida, divergência ou situação não prevista que surjam a respeito deste regulamento serão apreciadas e decididas pela comissão organizadora deste projeto, cuja decisão será soberana e irrecorrível.

6.3. O Departamento de Assuntos Culturais da PROEXCE/UFMA, pautando-se pela legalidade e respeito aos participantes, se reserva ao direito de, a seu critério, alterar os termos deste edital, informando aos participantes, previamente, por e-mail.

Profª. Drª Dorlene Maria Cardoso de Aquino

Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Empreendedorismo