Teatro no Mostre Sua Cara – GUT encena nesta quinta-feira espetáculos teatrais e stand up

O Projeto Mostra sua Cara abre as cortinas do Auditório Central da Ufma, nesta quinta-feira (21), às 12h30 para a apresentação gratuita das comédias “Entre a Missa e o Almoço”, de Artur Azevedo, “o Casamento da Comadre Sebastiana”, e um stand up comedy coletivo. Encenados pelo Grupo Universitário de Teatro (GUT), os espetáculos tem direção coletiva e supervisão da professora do Deartes/UFMA, Ana Teresa Desterro Rabêlo (Estrelinha).

De autor desconhecido, “O Casamento da Comadre Sebastiana” é uma comédia que se passa em uma cidadezinha, de costumes e cultura simples. Sebastiana é uma menina faceira que se apaixona, mas, para sua infelicidade, tem a má sorte de ter uma madrinha fofoqueira e por vez tem seus pais que são de caráter forte, respeitados pela comunidade, daí surge toda uma confusão. Em seguida o grupo apresentará um stand up comedy.

A última peça será “Entre a Missa e o Almoço”, que retrata os costumes da vida cotidiana no final do século XIX e início do século XX. A trama se passa na casa de uma viscondessa onde, em intervalos entre a missa e o almoço, reuniam-se senhoras para fazer “mexericos”. Dessa vez, o alvo das fofocas era o casamento do distinto Dr. Arnaldo. O foco de tensão se dá quando o doutor flagra as senhoras, que mesmo surpresas, enfrentam o mesmo.

Idealizado pelo Departamento de Assuntos Culturais da Proexce/Ufma, o Mostre Sua Cara é destinado a servidores, professores, técnico-administrativos, aposentados e colaboradores da Ufma. É um espaço privilegiado à apresentação e divulgação de novos talentos universitários na musica, teatro, dança, literatura e outras expressões artísticas. As inscrições podem ser feitas no site: www.cultura.ufma.br, conforme o regulamento.