Ufma divulga resultado provisório para a ocupação da Galeria Antônio Almeida

Atenção artistas visuais! Saiu o resultado provisório do Edital 2019 de Ocupação da Galeria Antônio Almeida, situada no Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. A Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), publicou em seu site oficial, na última segunda-feira (18), as seis propostas artísticas selecionadas pela equipe de programação visual do Dac para ocuparem a referida galeria neste ano.

Foram selecionadas as propostas ‘Anatomia Humana: modelando órgãos’, da proponente Carla Carvalho Menezes; ‘Abstração de Fábio Vidotti’, de Fábio Vidotti; ‘Olhares da vida: o povo Akroá-Gamella’, de Francisco Valberto dos Santos Neto; ‘Peregrina’, de Lua de Carmim (pseudônimo de Laura Rosa Medeiros de Ataíde); ‘Banco de Imagens/pessoas.com’, de Marie-Ange Giaquinto, e ‘É preciso olhar mais de perto’, da artista visual Mozileide Neri.

Foram anunciadas em caráter de reserva três propostas. São elas: ‘Corposição’, de Dan Frei; ‘Momentos’, de Manoel Filipe Silva Filho, e ‘O Reino é arte’, de Mover Movement’. Os trabalhos selecionados irão compor a pauta da referida galeria nos meses de abril a novembro desse ano. O Edital de Ocupação 2019 é uma realização da Ufma, por meio do Dac da Proexce, com apoio da Fundação Sousândrade.

Galeria resultado provisório

Saiba mais!

A Galeria Antônio Almeida é a mais antiga e prestigiada galeria de artes visuais em funcionamento no Estado do Maranhão. Coordenada pelo Dac, desde o século passado projeta, divulga e valoriza todas as formas de artes visuais, estimula a criatividade e às novas composições imagéticas. Situada na área de maior circulação de pessoas do centro histórico e comercial da capital maranhense, a galeria homenageia Antônio Almeida, um dos mais renomados representantes das artes visuais maranhenses contemporâneas.